sexta-feira, 8 de maio de 2009

Da fundação da Escola de Arte Surrealista de Frutal.


Levanta! Vai ver o que acontece lá fora! - é o cachorro que late e que se pudesse diria isso ao dono que dorme jogado em um móvel (tudo o que se pode mover) que provavelmente substitui funcionalmente um sofá.
Bebado! - é o cachorro que já não tem mais vontade de latir e que se pudessemos dizer isso, resmunga, talvez como protesto. Bebado, o dono dorme, seu abdome oscila como uma gigantesca onda gorda e branca. O ronco é perceptível na casa vizinha. Talvez isso seja um exagero, no quintal, na calçada já seria muito. Um certo fedor denso e quente toma conta do ar: cigarro, cerveja, suor, peidos e um bafo que os mais exigentes diriam ser o de algum bicho morto. Todo mundo exagera muito. No sonho: Penélope Cruz. Insinuante.
A ressaca tem um poder revolucionário: Penélope nem chegará a ser lembrada em função de uma dor de cabeça que possivelmente dói mais que a própria vida. Um banho para o recomeço da recuperação. Os dentes serão escovados com uma certa dificuldade, talvez ele até vomite. Depois disso o dia transcorrerá lentamente. Mas isso não é agora. Ainda não. Uma ou duas horas.
O cachorro volta a latir desesperado.
Absolutamente desesperadamente.
Um imenso porco cor de rosa ocupa metade da sala. Ele também ronca.

Nenhum comentário:

Ofertas e promoções de notebook, camera digital, iPod, computadores, etc